FAÇA PARTE DESTE PROJETO. SE INSCREVA JÁ!
Receitas
Emagreça com o Chá de Hibisco
February 28, 2016
0
, ,
cháimage1

Quem me acompanha pelo snap (estherhage) sabe que eu tomo e indico sempre o chá de hibisco. Em geral, os chás fazem bem à saúde e em alguns casos ainda podem dar uma forcinha à dieta.

O cálice da flor utilizado para elaborar o chá de hibisco é rico em vitamina B2 (riboflavina), que auxilia na saúde da pele, ossos e cabelos, e a vitamina B1 (tiamina). Todas vitaminas pertencentes ao complexo B ajudam o nosso corpo na captação de energia nas células, principalmente ao auxiliar no metabolismo do oxigênio e da glicose, as principais fontes de combustível celular. A B1, ainda por cima, tem essa ação principalmente nos neurônios, células que formam nosso cérebro.

cha-de-hibisco2

A bebida é rica em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos. Estes nutrientes proporcionam diversos efeitos benéficos, entre eles, a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos, e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris. Ou seja, aquela calça jeans ou roupa mais justinha, depois de uma semana, já estarão bem mais largas.

 

hi

 

Mas, não adianta enfiar o pé na jaca e achar que depois é só tomar uma xícara de chá de hibisco, na verdade, o chá serve apenas como um colaborador.

 

Benefícios do chá de hibisco:

  • Diminuir o acúmulo de gordura;
  • Reduzir a retenção de líquidos;
  • Melhorar o funcionamento do intestino;
  • Ajudar a eliminar as toxinas, favorecendo o emagrecimento;
  • Fortalecer o sistema imunológico;
  • Prevenir anemia;
  • Reduzir o colesterol e o açúcar no sangue;
  • Reduzir o cansaço.

 

Como fazer o chá de hibisco para emagrecer:

Para fazer o chá de hibisco e manter as propriedades da flor, deve-se colocar a água para aquecer e, quando começar a levantar fervura, deve-se apagar o fogo. Após alguns minutos deve-se acrescentar hibisco, tampar o recipiente e deixar repousar por 10 minutos antes de coar e beber.

A proporção correta de hibisco e água é:

  • 2 colheres de sopa de hibisco seco
  • 1 litro de água em início de fervura

Deve-se tomar 3-4 xícaras de chá de hibisco diariamente, meia hora antes das principais refeições. Além disso, também pode-se adicionar outras ervas ao chá do hibisco, como a cavalinha ou alfafa, pois melhoram aumentam o efeito diurético e antioxidante do chá.

risoto de camarao3

RISOTO DE CAMARÃO

Quem me acompanha pelo snap (estherhage) sabe que ...

Read more
sem-culpa

Brigadeiro sem culpa

Quem me acompanha pelo snap (estherhage) sabe que ...

Read more
peixe

Peixe Pintado estilo siciliano

Quem me acompanha pelo snap (estherhage) sabe que ...

Read more

0 comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

um projeto Tabernáculo de Deus